Tiled - Importar mapa

BlitzMax Forums/BlitzMax Tutorials/Tiled - Importar mapa

Júlio Caesar(Posted 2016) [#1]
Posto um código simples para leituras de TileMaps feitos usando o programa Tiled (FREE).

Para que funcione, exporte o mapa para o seguinte formato: Arquivos de mapa do Flare (*.txt).

A imagem usada como Tileset no mapa deve estar no mesmo diretório do arquivo de texto contendo os dados do mapa, e uma observação muito importante: o mapa só deve ter um arquivo de imagem por mapa, ou seja, apenas um mapa de tiles.

Para a camada de colisão, crie uma layer do tipo CAMADA DE OBJETOS com o nome collision. Dentro dessa camada, podem ser criados objetos do tipo retângulo ou elípse (no caso deve ser um círculo perfeito). Se o objeto for do tipo retângulo, no campo Tipo do objeto, bote o nome de 'rect', se for elipse, ponha 'oval'.

Segue código abaixo:



E abaixo imagens de demonstração:




Lembrando que é um teste simples apenas para aprendizado próprio. Estou compartilhando por achar interessante e pode ajudar alguém a ter uma base de como funciona a importação de mapas utilizando o software Tiled, que na minha opinião, é o melhor editor de mapa de tiles do mercado.


dw817(Posted 2016) [#2]
Estou lendo o que você está dizendo aqui, mas o que é a sua pergunta ? Sua fonte de programa não é executado como é. Por favor, faça um download binário que inclui todos os meios necessários para que ele possa executar.


Makis(Posted 2016) [#3]
Any chance of an English tranlation?


dw817(Posted 2016) [#4]
Hi Makis. Yeah, I didn't know if languages outside English were permitted in BlitzMAX. Basically I'm asking him to upload a binary file that includes all media as his program, as is with unincluded files, does not run.


Júlio Caesar(Posted 2016) [#5]
Hello everyone. I have no doubts. Just posted the code to use maps made by Tiled program on BlitzMax. The images in the post are just to show the result.


Júlio Caesar(Posted 2016) [#6]
Recalling that the code is functional. It is free to anyone who wants to continue its implementation. I apologize for the delay to respond, because I was without internet.

Obs: To work just change the images and map files for you even do.